
• Mais uma vez, mares de pessoas estão nas ruas em todo o país contra o encobrimento do governo do crime capitalista de estado de Tempe
Apenas cinco dias após as grandes mobilizações de milhões de pessoas em toda a Grécia, a mesma cena se repetiu em muitas cidades nesta quarta-feira (05/03). O epicentro das manifestações foi em frente ao Parlamento, na Praça Syntagma, Atenas, onde a decisão pré-investigação estava sendo tomada e uma moção de censura estava sendo apresentada contra o governo Mitsotakis. “Seus lucros, nossas vidas” – “Capital e Estado assassinos”, foram dois slogans característicos que fizeram vibrar as passeatas, que foram massivas, com pulso e energia.
Ainda em Atenas, manifestantes lançaram explosivos e fogo de artifício em confrontos com a polícia na frente do Parlamento grego. Em resposta, a polícia disparou bombas de efeito moral contra a multidão.
Em fevereiro de 2023, 57 pessoas morreram e 180 ficaram feridas após uma colisão frontal entre um trem de passageiros e um trem de carga na região de Tempe, a cerca de 300 quilômetros de Atenas. O acidente causou uma onda de revolta entre os gregos, que criticaram as condições obsoletas da infraestrutura ferroviária do país.
Conteúdos relacionados:
https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2025/03/03/grecia-25-anarquistas-detidos-em-atenas/
agência de notícias anarquistas-ana
pérolas de orvalho!
olho e vejo em cada gota
a minha casa-espelho
Issa
Esse caso do orelha me pegou demais. A barbárie é cada dia mais real. E a propósito, belo texto liberto!
Esta coluna é uma ótima iniciativa. Precisamos de mais resenhas sobre os livros com temática anarquista que estão sendo lançados…
Noam Chomsky roots are in the Marxist Zionist "Hashomer Hatsair" youth movement. He even spent few months in an Israeli…
crítica válida e pertinente, principalmente para o momento atual.
Que a terra lhe seja leve, compa!