• Mais uma vez, mares de pessoas estão nas ruas em todo o país contra o encobrimento do governo do crime capitalista de estado de Tempe
Apenas cinco dias após as grandes mobilizações de milhões de pessoas em toda a Grécia, a mesma cena se repetiu em muitas cidades nesta quarta-feira (05/03). O epicentro das manifestações foi em frente ao Parlamento, na Praça Syntagma, Atenas, onde a decisão pré-investigação estava sendo tomada e uma moção de censura estava sendo apresentada contra o governo Mitsotakis. “Seus lucros, nossas vidas” – “Capital e Estado assassinos”, foram dois slogans característicos que fizeram vibrar as passeatas, que foram massivas, com pulso e energia.
Ainda em Atenas, manifestantes lançaram explosivos e fogo de artifício em confrontos com a polícia na frente do Parlamento grego. Em resposta, a polícia disparou bombas de efeito moral contra a multidão.
Em fevereiro de 2023, 57 pessoas morreram e 180 ficaram feridas após uma colisão frontal entre um trem de passageiros e um trem de carga na região de Tempe, a cerca de 300 quilômetros de Atenas. O acidente causou uma onda de revolta entre os gregos, que criticaram as condições obsoletas da infraestrutura ferroviária do país.
Conteúdos relacionados:
https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2025/03/03/grecia-25-anarquistas-detidos-em-atenas/
agência de notícias anarquistas-ana
pérolas de orvalho!
olho e vejo em cada gota
a minha casa-espelho
Issa
ESTIMADAS, NA MINHA COMPREENSÃO A QUASE TOTALIDADE DO TEXTO ESTÁ MUITO BEM REDIGIDA, DESTACANDO-SE OS ASPECTOS CARACTERIZADORES DOS PRINCÍPIOS GERAIS…
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…