No dia 7 de março de 1942, a gigante anarquista Lucy Parsons faleceu aos 89 anos de idade, nos Estados Unidos.
Para lembrar a importância de sua trajetória de luta, o Grupo de Estudos Lucy Parsons (GELP) e o Centro de Cultura Social de São Paulo (CCS-SP) se unem em 15 de março, sábado, às 16h, para exibir um minidocumentário a respeito da vida dessa influente pensadora e militante.
Na atividade, debateremos e compartilharemos com um público mais amplo as discussões feitas pelo GELP, realizadas na sede da Biblioteca Terra Livre, desde 2024 até o momento atual.
Nosso chamado é para nos encontrarmos cara a cara, fora das redes, e conversarmos no espaço anarquista mais antigo do Brasil!
#ExistePolíticaAlémDasRedes
Cineparsons
Data: 15/03/2025 (sábado)
Horário: 16h
Endereço: Rua General Jardim, 253, sala 22, Vila Buarque, São Paulo – SP
O encontro é gratuito e aberto para todas as pessoas interessadas. Lembrando que o CCS-SP se orienta pelos princípios anarquistas, tais como autogestão, apoio mútuo, internacionalismo, anticapacitismo, anticapitalismo e não partidarismo. Não toleramos qualquer tipo de discriminação de raça, gênero ou sexualidade.
agência de notícias anarquistas-ana
Por aqui passou
uma traça esfomeada:
livro de receitas.
Francisco Handa
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…
Siga nosso perfil no instagram: @movimento_anarquista_acrata Acompanhe nossas lives no canal de YouTube: anarcrata