
UGTSARIO, sindicato saharaui, mostra seu apoio à causa das companheiras.
Aproveitando a viagem de alguns cenetistas aos acampamentos de Tinduf para colaborar em diferentes projetos solidários com a população saharaui refugiada, uma delegação do sindicato se reuniu com Ali Mohamed Salem, Secretário Geral de UGTSARIO, a União Geral de Trabalhadores de Saguia El-Hamra e Rio de Oro, organização sindical que agrupa os trabalhadores e trabalhadoras saharauis com o fim de proteger seus direitos laborais e somar esforços pela liberação de seu povo.
Na reunião, a delegação cenetista pode entregar um informe e expor a situação atual do conflito de ‘Las 6 de La Suiza’, além de receber a solidariedade da organização sindical saharaui. A respeito, Ali Mohamed mostrou sua preocupação pela situação das companheiras, sua possível entrada na prisão e o precedente que isso supõe para a prática do sindicalismo na Espanha. Igualmente exigiu o respeito aos direitos sindicais em nosso país.
Da mesma maneira, ambas as partes deram ênfase no internacionalismo, a solidariedade e o apoio mútuo da classe obreira acima das fronteiras que nos separam. Finalmente, a delegação cenetista aproveitou sua estadia nos acampamentos para ampliar a voz das companheiras de La Suiza entre a população refugiada e os diferentes projetos de solidariedade que trabalham nos acampamentos. Pelo internacionalismo! Viva a solidariedade dos povos e a classe trabalhadora!
Tradução > Sol de Abril
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
pássaros cantando
no escuro
chuvoso amanhecer
Jack Kerouac
Perfeito....
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!