Lula, líderes do Congresso e 11 ministros estão no Japão para uma visita oficial. Todos sorridentes (foto). O traste levou uma delegação de empresários que inclui executivos da JBS (gigante global do mercado de carne), da Vale (uma das principais produtoras de minério de ferro do mundo), da Embraer (gigante brasileira que atua no segmento de defesa e segurança, fornecendo aeronaves e sistemas para forças armadas) e outros mais para “negociações”.
Ou seja, trocando em miúdos, como sempre, foi fortalecer o capitalismo defendendo os interesses das grandes empresas que exploram a população e destroem a natureza. E migalhas ao povo com medidas eleitoreiras. O sujeito ainda levou na “bagagem” uma cambada de sindicalistas-pelegos da CUT, Força Sindical, CGT… Para quê?
Com a alta dos preços, do custo de vida, projetos desenvolvimentistas de destruição do meio ambiente em vários cantos do país e outras coisas mais, na volta para o Brasil, deviam ser recebidos com as ruas “urrando”, com poesias, pedras, paus e molotovs… Mas, realidade crua e nua, tristes tempos de alienação e apatia…
agência de notícias anarquistas-ana
O gari folheia
o livro de poesias—
Voa passarinho!
Regina Ragazzi
esperemos que si, asi se difunde más, salud
A FACA agradece a ressonância que nossas palavras tem encontrado na ANA: ideias e projetos autônomos, horizontais, autogeridos e anticapitalistas…
parabens
Parabéns pela análise e coerência.
Olá Fernando Vaz, tudo bem com você? Aqui é o Marcolino Jeremias, um dos organizadores da Biblioteca Carlo Aldegheri, no…