
QUE A SOLIDARIEDADE TRANSPASSE OS MUROS!
De 05 a 12 de abril, fazemos um chamado aberto a todas as organizações, coletividades e individualidades anticarcerárias, antiautoritárias, dissidentes, subversivas, antipatriarcais e afins a somar-se à Semana de Agitação e Solidariedade com os Presos por Autodefesa.
Este próximo 8 de abril, Estéfano completa três anos de prisão após ter exercido sua legítima defesa frente a um ataque transfóbico. Hoje, o seguimos acompanhando, porque sua prisão é o reflexo claro de um sistema classista, patriarcal e criminalizador dos corpos dissidentes em rebeldia.
A (in)justiça $hilena, outra vez, se pôs do lado dos agressores e castigou a quem se atreveu a defender sua vida, para não ser a vítima submissa que o cis-tema espera.
Ao longo destes três anos, a família e os próximos de Estefano foram perseguidos pelos aliados do agressor que perdeu a vida. Mas nossos companheiros não estão sós.
Os corpos travestis, trans, maricas e lésbicas enfrentam dia a dia a violência estrutural de um sistema que os quer mortos, submissos ou presos. Mas nos negamos a aceitar o silenciamento e a impunidade.
A autodefesa é nossa arma contra o fascismo, contra os crimes de ódio e contra a violência patriarcal que nega o direito básico à existência.
Nossa solidariedade é inquebrantável. Exigimos liberdade imediata sem condições para Estefano e para todos os presos por autodefesa. Nos organizamos desde a raiva e o amor, desde a sabotagem e a ação direta, porque entendemos que a luta é aqui e agora.
Como anticarcerários, sabemos que a luta contra o patriarcado é a luta contra todos os poderes; contra o Estado, o capital e a moral imposta. Não se trata só de defender os que foram encarcerados por enfrentar a sua violência, trata-se de destruir os muros das prisões e de acabar com esta estrutura de dominação que criminaliza a autodefesa enquanto protege feminicidas, violadores e agressores.
Por isso, fazemos um chamado a transpassar os muros com solidariedade combativa. Que as ruas se encham de propaganda e de ações de confronto para visibilizar e exigir a liberdade de Estefano.
Que a solidariedade se expresse em cada ato de sabotagem ao cis-tema, em cada gesto de apoio real a nossos companheiros sequestrados pelo Estado.
NÃO NOS CALAMOS!
A AUTODEFESA NÃO É DELITO, É NOSSA ARMA DE LUTA!
ORGANIZA TUA RAIVA!
Fonte: https://lazarzamora.cl/semana-de-agitacion-y-solidaridad-con-lxs-presxs-por-autodefensa/
Tradução > Sol de Abril
agência de notícias anarquistas-ana
Saudades da amada —
Caem flores de cerejeira
às primeiras luzes.
Kaya Shirao
esperemos que si, asi se difunde más, salud
A FACA agradece a ressonância que nossas palavras tem encontrado na ANA: ideias e projetos autônomos, horizontais, autogeridos e anticapitalistas…
parabens
Parabéns pela análise e coerência.
Olá Fernando Vaz, tudo bem com você? Aqui é o Marcolino Jeremias, um dos organizadores da Biblioteca Carlo Aldegheri, no…