[Itália] Aurora Failla (1951-2025)

Domingo, 6 de abril de 2025, Aurora Failla nos deixou.
 
Aurora, nascida junto com sua irmã gêmea Gemma em Syracuse em 1951, pode-se dizer que foi anarquista desde o berço. Filha de Alfonso Failla e Eufemia Pastorello, foi politicamente ativa quando jovem, primeiro em Carrara, onde viveu com a família, e depois, a partir de meados dos anos setenta, em Milão, onde se juntou à redação de “A Rivista anarchica” e do grupo Bandiera Nera.
 
Durante os 45 anos seguintes, juntamente com Paolo Finzi, companheiro de luta e de vida, trabalhou na redação de “A”. E é certamente em grande parte devido à sua alegria e ao seu riso cheio de leveza e jovialidade que, durante quase meio século, a redação de “A” e a casa de Aurora e Paolo permaneceram um ponto de encontro e uma encruzilhada “obrigatória” para tantos camaradas de todo o mundo.
 
Lembraremos de você sorridente e cheio de vida como você era, apesar de tudo, mesmo quando há poucos anos o entrevistamos para a criação de um dos nossos “Quaderni”, aquele dedicado a Paolo.
 
Para todos aqueles que desejam se despedir, o funeral de Aurora Failla será realizado no sábado, 12 de abril, às 9h30, no salão multiuso do cemitério de Lambrate, em Milão.
 
Adeus, Aurora, lembraremos de você com amor, pois você continua a sorrir e a cantar, lutando por um mundo melhor, como sempre fez.
 
Centro Sstudi Libertari / Archivio G. Pinelli
 
>> Mais infos sobre Aurora:
 
https://www.centrostudilibertari.it/it/piacere-incontro-aurora-failla-alba-finzi
 
agência de notícias anarquistas-ana
 
Um ramo de ipê,
ao invadir o meu quarto,
traz o amanhecer.
 
Clície Pontes

Leave a Reply