
Durante a primeira semana de abril de 2025 se realizou a preparação do julgamento contra os companheiros Aldo e Lucas Hernández, que permanecem desde dezembro de 2022 encarcerados.
Esta instância é a antessala direta do julgamento que logo enfrentarão os companheiros. A inquisição democrática solicita penas de 90 anos de prisão contra Aldo e 26 anos contra Lucas, acusados de sua participação no atentado explosivo à Direção Nacional de Gendarmeria e de posse de armas respectivamente.
A Gendarmeria buscará saldar o orgulho ferido de seu quartel geral destroçado, enquanto que embriagada em altas condenações que conseguiu no último tempo contra companheiros anarquistas, a promotoria sul espera fazer deste julgamento uma nova celebração de vingança dos poderosos.
A aposta por parte do estado é clara: voltar a demonstrar que o caminho da ação anárquica ofensiva não só não tem sentido, mas que será combatido com todo o arsenal jurídico e penas abertamente desproporcionais.
E por nosso lado, qual é nossa aposta? O chamado é a permanecer atentos ao julgamento que se avizinha contra os companheiros e a gestar a solidariedade revolucionária nesta determinante instância.
Hoje Lucas permanece sequestrado no cárcere Santiago 1, enquanto que Aldo se encontra sob um severo regime de isolamento no cárcere La Gonzalina em Rancagua.
Façamos das ideias uma ameaça real!
Cumplicidade com os que golpeiam os repressores!
Solidariedade com Aldo e Lucas!
Tradução > Sol de Abril
agência de notícias anarquistas-ana
Um reflexo roxo
no céu todo poluído –
Paineira florida
Sergio Dal Maso
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…
Siga nosso perfil no instagram: @movimento_anarquista_acrata Acompanhe nossas lives no canal de YouTube: anarcrata