[Itália] Anarquista Luca Dolce, conhecido como Stecco, condenado a 42 meses (3 anos e 6 meses) de prisão em Trento

Ontem, 21/03/25, ocorreu no tribunal de Trento o julgamento de primeira instância contra nosso amigo e companheiro Stecco, acusado de ter apoiado o amigo e companheiro Juan enquanto ele estava na clandestinidade e de ter falsificado documentos de identidade. Em um julgamento sumário, Stecco foi condenado a 3 anos e 6 meses de prisão, pena ainda mais severa do que a solicitada pela promotoria.

Essa sentença soa muito como um recado: quem ajudar fugitivos ou pessoas em fuga vai pagar caro. A decisão de ontem combina com o impressionante aparato policial e técnico mobilizado para prender Stecco. Sobre isso, os arquivos da operação “Diana” revelam um panorama que pode ser útil aos companheiros para compreender as armas do inimigo.

Houve uma manifestação de solidariedade com Juan e Stecco do lado de fora do tribunal, especialmente contra o uso obrigatório de videoconferência mais uma vez.

Liberdade para Juan e Stecco
Chega de videoconferência, queremos ver nossos companheiros no tribunal!
Com Gaza no coração, contra a guerra e a repressão

anarquistas

Tradução > Contrafatual

Conteúdo relacionado:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2019/03/01/italia-prisoes-e-registros-apos-uma-nova-operacao-repressiva-contra-anarquistas-em-trentino/

agência de notícias anarquistas-ana

Varria o chão
Até que não dei mais conta —
Estas folhas secas.

Taigi

Leave a Reply