
Coloca na agenda! No dia 10 de maio, às 16h, o CCS recebe Alex Caires para uma conversa que abordará os casos da Escola Moderna de São Paulo e do Centro de Cultura Social como experiências de educação anarquista em São Paulo no início do século XX, bem como a história desses projetos educacionais, as características pedagógicas das escolas anarquistas e o papel dos centros de cultura na difusão das ideias anarquistas no passado e no presente.
Alex Caires é formado em Ciências Humanas e Sociais pela Faculdade de Educação do Serviço Social da Indústria (SESI). Atualmente, pesquisa educação libertária, zapatismo e trabalha com cultura e educação.
Data: Sábado, 10/05/25, às 16h00 – o salão abre às 15h30.
Local: Rua Gal. Jardim, 253, sl. 22, Vila Buarque – São Paulo.
• Os eventos do CCS são presenciais, gratuitos e abertos para todas as pessoas interessadas. Crianças são bem-vindas ao CCS! Lembrando que nos orientamos pelos princípios anarquistas, tais como autogestão, apoio mútuo, internacionalismo, anticapacitismo, anticapitalismo e não partidarismo. Não toleramos qualquer tipo de discriminação de raça, gênero ou sexualidade.
agência de notícias anarquistas-ana
ventania lá fora
uma mosca no rosto
lívido da vidraça
Rogério Martins
ESTIMADAS, NA MINHA COMPREENSÃO A QUASE TOTALIDADE DO TEXTO ESTÁ MUITO BEM REDIGIDA, DESTACANDO-SE OS ASPECTOS CARACTERIZADORES DOS PRINCÍPIOS GERAIS…
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…