
Coloca na agenda! No dia 10 de maio, às 16h, o CCS recebe Alex Caires para uma conversa que abordará os casos da Escola Moderna de São Paulo e do Centro de Cultura Social como experiências de educação anarquista em São Paulo no início do século XX, bem como a história desses projetos educacionais, as características pedagógicas das escolas anarquistas e o papel dos centros de cultura na difusão das ideias anarquistas no passado e no presente.
Alex Caires é formado em Ciências Humanas e Sociais pela Faculdade de Educação do Serviço Social da Indústria (SESI). Atualmente, pesquisa educação libertária, zapatismo e trabalha com cultura e educação.
Data: Sábado, 10/05/25, às 16h00 – o salão abre às 15h30.
Local: Rua Gal. Jardim, 253, sl. 22, Vila Buarque – São Paulo.
• Os eventos do CCS são presenciais, gratuitos e abertos para todas as pessoas interessadas. Crianças são bem-vindas ao CCS! Lembrando que nos orientamos pelos princípios anarquistas, tais como autogestão, apoio mútuo, internacionalismo, anticapacitismo, anticapitalismo e não partidarismo. Não toleramos qualquer tipo de discriminação de raça, gênero ou sexualidade.
agência de notícias anarquistas-ana
ventania lá fora
uma mosca no rosto
lívido da vidraça
Rogério Martins
Perfeito....
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!