
A 17ª Feira do Livro Anarquista dos Balcãs (BAB2025), com duração de quatro dias, de 15 a 18 de maio, e realizada em Tessalônica, foi concluída com grande sucesso: tanto em termos de público como de muitas participações de coletivos de todas as geografias dos Balcãs e da Europa, e toda a Grécia, quanto em termos de discussões, contatos, preparações de posições e ações.
Houve mais de 500 participantes de fora da Grécia e muitos locais nos eventos e ações. Eles demonstraram vontade de encontrar companheiros e companheiras, de se conhecerem e de se auto-organizarem, superando as diferenças. E especialmente em uma era de política de morte, renúncias e pessimismo. Eles mostraram quão viável é a auto-organização.
No sábado, 17 de maio, rolou uma passeata (foto) internacional contra o capitalismo, o militarismo, o patriarcado e as guerras, como parte da BAB2025. “Nenhuma fronteira nos divide, nenhuma nação nos une”, estava entre os lemas gritados pelos manifestantes, assim como aqueles sobre o genocídio em Gaza. Uma passeata enorme e dinâmica com a participação de pessoas de toda a geografia europeia.
As conclusões e o conteúdo do que foi discutido na BAB2025 serão anunciados e publicados em breve (bab2025.espivblogs.net), assim como o local da próxima Feira do Livro Anarquista dos Balcãs.
Conteúdo relacionado:
https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2025/04/09/grecia-construindo-o-impossivel-feira-do-livro-anarquista-dos-balcas-2025/
agência de notícias anarquistas-ana
chuva torrencial
sob a laje de concreto
um casal de pardais
Jorge Lescano
ESTIMADAS, NA MINHA COMPREENSÃO A QUASE TOTALIDADE DO TEXTO ESTÁ MUITO BEM REDIGIDA, DESTACANDO-SE OS ASPECTOS CARACTERIZADORES DOS PRINCÍPIOS GERAIS…
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…