
A 17ª Feira do Livro Anarquista dos Balcãs (BAB2025), com duração de quatro dias, de 15 a 18 de maio, e realizada em Tessalônica, foi concluída com grande sucesso: tanto em termos de público como de muitas participações de coletivos de todas as geografias dos Balcãs e da Europa, e toda a Grécia, quanto em termos de discussões, contatos, preparações de posições e ações.
Houve mais de 500 participantes de fora da Grécia e muitos locais nos eventos e ações. Eles demonstraram vontade de encontrar companheiros e companheiras, de se conhecerem e de se auto-organizarem, superando as diferenças. E especialmente em uma era de política de morte, renúncias e pessimismo. Eles mostraram quão viável é a auto-organização.
No sábado, 17 de maio, rolou uma passeata (foto) internacional contra o capitalismo, o militarismo, o patriarcado e as guerras, como parte da BAB2025. “Nenhuma fronteira nos divide, nenhuma nação nos une”, estava entre os lemas gritados pelos manifestantes, assim como aqueles sobre o genocídio em Gaza. Uma passeata enorme e dinâmica com a participação de pessoas de toda a geografia europeia.
As conclusões e o conteúdo do que foi discutido na BAB2025 serão anunciados e publicados em breve (bab2025.espivblogs.net), assim como o local da próxima Feira do Livro Anarquista dos Balcãs.
Conteúdo relacionado:
https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2025/04/09/grecia-construindo-o-impossivel-feira-do-livro-anarquista-dos-balcas-2025/
agência de notícias anarquistas-ana
chuva torrencial
sob a laje de concreto
um casal de pardais
Jorge Lescano
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!
Não entendi uma coisa: hoje ele tá preso?