
Boas notícias da Grécia!
NOVA VITÓRIA DO ROUVIKONAS EM UM JULGAMENTO IMPORTANTE, COM GRANDE APOIO POPULAR!
Em 28 de fevereiro, mais de dois milhões de gregos foram às ruas (20% da população) após a carnificina causada pela privatização do transporte ferroviário (57 mortos). Durante este dia de Greve Geral amplamente acompanhada, 25 ativistas do grupo anarquista Rouvikonas conseguiram entrar no prédio fortemente vigiado da companhia ferroviária helênica, então desfraldaram faixas e acenderam bombas de fumaça no telhado, com uma grande multidão delirante em todas as ruas ao redor do prédio.
Mais uma vez humilhadas e ridicularizadas pelos planos do grupo para entrar em qualquer lugar (ministérios, sedes de empresas e até mesmo no parlamento grego), as forças policiais foram particularmente violentas durante a prisão que se seguiu. E a empresa Hellenic Train imediatamente apresentou uma denúncia.
Após várias semanas de ações de apoio à libertação dos 25 acusados, em toda a Grécia, de Tessalônica a Creta, e às vezes em outras cidades da Europa, o julgamento finalmente ocorreu hoje (21/05) em Atenas. Uma grande multidão estava presente para apoiar os 25 acusados. Entre as testemunhas de defesa que foram apoiar o acusado estavam vários parentes das vítimas do acidente ferroviário de Tempi, bem como sindicalistas de diversas organizações, como os estivadores do porto de Pireu.
Veredito: todos saíram livres! O tribunal preferiu não ir mais longe e considerou os 25 acusados inteiramente inocentes: nenhuma entrada em espaço privado, nenhuma ocupação do mesmo, nenhuma perturbação da ordem pública, nenhum uso de bombas de fumaça e sinalizadores… nada ou quase nada! Porque 18 dos 25 acusados ainda receberam penas de prisão suspensas de seis meses por se recusarem a fornecer seu DNA, conforme exigido pela nova e cada vez mais autoritária legislação grega.
O grupo ROUVIKONAS agradece a todos os seus apoiadores na Grécia e em outros lugares, especialmente na França, Suíça e Bélgica. Saudações fraternais, em particular, a todos aqueles que ajudaram de várias maneiras a preparar as últimas caravanas solidárias, cujas entregas e apoio político e financeiro aqueceram o coração.
Obrigado novamente. “Esta vitória também é sua!”
Yannis Youlountas pelo comitê de apoio
Fonte: blogyy.net
Conteúdos relacionados:
https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2025/03/06/grecia-rouvikonas-o-governo-recua-novamente-com-medo-de-ser-ridicularizado/
https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2025/04/30/grecia-ocupacao-da-gsee-pelo-grupo-anarquista-rouvikonas/
agência de notícias anarquistas-ana
brisa suave:
voejam borboletas
por todo jardim
Nete Brito
Oiapoque/AP, 28 de maio de 2025. De Conselho de Caciques dos Povos Indígenas de Oiapoque – CCPIO CARTA DE REPÚDIO…
A carta não ta disponível
UM ÓTIMO TEXTO!
COMO FAZ FALTA ESSE TIPO DE ESPAÇO NO BRASIL. O MAIS PRÓXIMO É O CCS DE SP!
ESSE CASO É O CÚMULO DO ABSURDO! A JUSTIÇA ESPANHOLA NÃO TENTA NEM DISSIMULAR SEU APOIO AO PATRONATO, AO FASCISMO!