
Paolo livre | Solidariedade com Paolo em greve de fome
O companheiro sardo Paolo Todde, golpeado pela repressão no início dos anos 2000 pela operação contra o espaço Fraria de Cagliari, atualmente em prisão preventiva desde 23 de outubro de 2024 acusado de assalto, iniciou em 8 de maio uma greve de fome. Paolo compartilha conosco o sonho de mil coisas como uma Sardenha livre ou o ódio pelos cárceres e a sociedade que os produz, e não foi indiferente frente às contínuas violências e vexames das forças de ocupação colonial. Para o Estado dobrá-lo ou eliminá-lo serve de aviso para quem combate contra o sistema e para todos os presos que se rebelam frente à prisão. Por isso Paolo foi submetido a contínuas provocações por parte dos carcereiros. Esta vida é insuportável para qualquer ser humano e o é ainda mais para quem nunca abaixou a cabeça e sempre lutou em solidariedade com os inimigos do sistema. Paolo, como outros companheiros, decidiu usar sua vida como barricada, arriscando sua própria vida, iniciando uma luta imensa.
Sua luta só poderá conquistar resultados se nós formos capazes de levar a cabo com a mesma determinação uma mobilização de solidariedade revolucionária e internacional.
Não deixemos Paolo só nesta luta.
Fonte: https://ilrovescio.info/2025/06/06/manifesti-per-paolo-todde/
Tradução > Sol de Abril
Conteúdo relacionado:
https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2025/06/03/italia-chamada-a-solidariedade-com-paolo-todde-em-greve-de-fome/
agência de notícias anarquistas-ana
no sino do templo
dorme
uma borboleta
Buson
Oiapoque/AP, 28 de maio de 2025. De Conselho de Caciques dos Povos Indígenas de Oiapoque – CCPIO CARTA DE REPÚDIO…
A carta não ta disponível
UM ÓTIMO TEXTO!
COMO FAZ FALTA ESSE TIPO DE ESPAÇO NO BRASIL. O MAIS PRÓXIMO É O CCS DE SP!
ESSE CASO É O CÚMULO DO ABSURDO! A JUSTIÇA ESPANHOLA NÃO TENTA NEM DISSIMULAR SEU APOIO AO PATRONATO, AO FASCISMO!