
O barcelonês Joan Solana é um dos cantores históricos do punk barcelonês dos últimos 40 anos. Em 1986, fundou a banda Juan Piquete y los Mataesquiroles e, nos anos 90, liderou o Datura Bruising Show. Nos últimos anos, iniciou o projeto solo Jo Solana, com um formato mais próximo da canção, mas que mantém a sonoridade do folk-rock, do blues e do country.
“El fugitiu” (O fugitivo) musica o poema homônimo de Miquel Martí i Pol para mergulhar nas dificuldades da falta de moradia e em um dos paradoxos mais inexplicáveis da legislação atual: ser perseguido por ter negado um direito básico como o acesso à moradia. Além disso, Jo Solana dá ao poema uma sonoridade que oscila entre o folk-rock americano, o blues e o country, com o apoio do violino de Clàudia Segarra e do contrabaixo de Raúl Bruna.
A música foi gravada em 2021 por Carles Molet e NK Produccions e conta com um videoclipe ilustrado e animado por El Bellotero. “El Fugitiu” é a prévia de Memòria, o novo álbum de Jo Solana que musicará poemas de vários escritores catalães, como Josep Maria de Sagarra e Rosa Maria Grau Amorós. O álbum será lançado pela Kasba Music.
>> JO SOLANA – “El Fugitiu” (Videoclipe Oficial):
https://www.youtube.com/watch?v=BMnancNeCFE
agência de notícias anarquistas-ana
Seleção de sementes —
A família camponesa
em volta da mesa.
Cyro Mascarenhas
Perfeito....
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!