O grupo anarquista Rhythms of Resistance (Ritmos da Resistência), sediado em Tbilisi, divulga declaração sobre presos políticos na Geórgia

Zviad Ratiani, Mate Devidze, Saba Jikia e Mzia Amaglobeli estão entre as 66 pessoas conhecidas por terem sido processadas por participarem dos protestos populares de 2024-2025 na Geórgia.

Pessoas que sofreram violência policial agora estão sendo acusadas de agredir a polícia. O estado continua a perseguir e punir aqueles que resistem ao regime opressor. Os tribunais aplicam sentenças longas, proíbem a presença de jornalistas nas audiências e proíbem filmagens.

A repressão está se tornando rotineira, e o regime está se tornando mais autoritário, acompanhando a tendência global de repressão e mudanças políticas rumo à direita.

Somos solidários a todas as pessoas prejudicadas pelo governo do “Pesadelo da Geórgia” – prisioneiros de consciência, pessoas queer, mineiros de Chiatura, estudantes, jornalistas e todas as pessoas espancadas, atingidas por gás lacrimogêneo ou multadas por se manifestarem.

ძალაუფლება ხალხს!

As informações verídicas sobre os presos políticos na Geórgia e as formas de apoiá-los podem ser encontradas no link na bio.

*Queremos dedicar este vídeo a nossa(o) camarada, que foi proibida(o) de entrar no país por causa de sua posição política. Cara(o) amiga(o), esperamos sinceramente que tenhamos outra chance de estar lado a lado batendo tambores pelos valores que compartilhamos.

>> Vídeohttps://vimeo.com/1101293887?fl=pl&fe=sh

Tradução > LeopⒶrdo/acervo trans-anarquista

agência de notícias anarquistas-ana

Vidraça quebrada –
o reflexo do opressor
se esvai em estilhaços.

Liberto Herrera

Leave a Reply