
A Megamáquina estende seus espetos devastadores em todas as direções: para o fundo do oceano, outros planetas e as últimas áreas selvagens remanescentes na Terra. Há muitos lugares onde é possível resistir a uma cultura suicida que, se não for impedida, não cessará até que todas as formas de vida conhecidas sejam consumidas por uma expansão tecnológica desenfreada. Um desses lugares é a Renânia, na chamada Alemanha, coração industrial e extrativista da Europa.
Localizada entre Aachen e Colônia, a mina de carvão de Hambach é a maior da Europa, e cresce a cada dia. Operada pela mega-corporação RWE, essa cratera tóxica fornece eletricidade para fábricas de armas próximas, emite quantidades incalculáveis de dióxido de carbono e engole florestas e vilarejos inteiros. Dificilmente se encontra uma imagem mais clara da expansão da civilização.
Barrando o crescimento da mina está a “Sündi”, uma pequena área florestal ocupada no outono de 2024, desde então uma zona de resistência contra o capitalismo e o Estado. A RWE devastou a Sündi no último inverno, derrubando a maioria de suas árvores, embora a ocupação em si ainda não tenha sido desalojada.
O deserto não conseguiu se expandir como esperado desde então, mas agora não pode mais esperar. Uma tentativa de desocupação da Sündi parece provável neste outono. A temporada de cortes começa em 1º de outubro.
Saiba que nossos sinais já foram acesos. Você está convidado a vir de longe para a Sündi em setembro e outubro, e juntar-se à resistência aqui. Ou à Floresta de Hambach, nas proximidades, ocupada desde 2012 e ainda hoje uma zona autônoma. Esta região já foi um foco de lutas contra o poder em todas as suas formas. Que volte a ser assim, e que respondamos com fogo e sedição àqueles que desejam ver esses habitats obliterados.
Sem concessões à expansão industrial!
Por anarquia e alta traição!
hambacherforst.org
Tradução > Contrafatual
Conteúdos relacionados:
https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2017/09/12/alemanha-convocatoria-para-defender-o-bosque-de-hambach/
https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2024/05/13/alemanha-berlim-ataque-as-maquinas-de-perfuracao-bauer/
https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2023/04/03/alemanha-ativistas-sabotam-a-mina-de-garzweiler-serrando-poste-de-eletricidade/
agência de notícias anarquistas-ana
canta bem-te-vi
sol por todo o lado
natureza sorri
Carlos Seabra
Esse caso do orelha me pegou demais. A barbárie é cada dia mais real. E a propósito, belo texto liberto!
Esta coluna é uma ótima iniciativa. Precisamos de mais resenhas sobre os livros com temática anarquista que estão sendo lançados…
Noam Chomsky roots are in the Marxist Zionist "Hashomer Hatsair" youth movement. He even spent few months in an Israeli…
crítica válida e pertinente, principalmente para o momento atual.
Que a terra lhe seja leve, compa!