
A visão de Mumia está se deteriorando a um ritmo alarmante.
Uma oftalmologista independente confirmou a progressão de sua doença ocular analisando seus exames oftalmológicos mais recentes. Ela informa que ele precisa de cirurgia e tratamento médico imediatamente ou poderá ficar cego permanentemente.
Sua visão caiu de 20/30 com óculos em 2024 (quase normal) para 20/200 hoje (legalmente cego) porque o Departamento de Correções (DOC) não monitorou adequadamente sua visão e atrasou seu tratamento médico e cirurgia urgentes.
O DOC da Pensilvânia sabia desde março de 2025, pelo menos, que Mumia precisava de cirurgia ocular. Os exames de 2024 e 2025 mostraram uma deterioração aguda que exigia intervenção imediata. No entanto, eles esperaram até julho para agir e marcaram a cirurgia para uma data ainda não especificada em setembro.
Mumia acredita que agora sofre de “diabetes retiniana”, uma condição que surgiu como consequência do coma diabético que sofreu em 2015 após receber esteroides inadequados para uma doença de pele. Nas suas palavras, Mumia afirma que o Departamento de Correções (DOC) está a “levá-lo lentamente à cegueira” em 2025 – mais um caso flagrante de negligência médica, danos médicos e incapacidade da prisão em atender às necessidades médicas de Mumia.
Os registros judiciais já documentam esse padrão: (a) negligência no monitoramento dos relatórios laboratoriais, o que levou ao coma diabético, e (b) negação e atraso deliberados em seu tratamento contra a hepatite C, que lhe causou cirrose.
Exigências
- Libertar Mumia agora, sem condições, e colocá-lo sob os cuidados de seus próprios médicos, familiares e amigos. O DOC demonstrou, mais uma vez, que não é capaz de monitorar nem fornecer os cuidados corretivos urgentes de que ele necessita.
- Agendar imediatamente a cirurgia ocular e o tratamento médico necessário para Mumia, sob a supervisão de seu oftalmologista independente, e que seja realizado pelo profissional externo mais próximo aprovado por esse oftalmologista.
- Fornecer ao Dr. Ricardo Álvarez, médico designado por Mumia, todos os relatórios médicos da prisão e de qualquer outro médico externo que o tenha examinado em 2025.
freemumia.com
agência de notícias anarquistas-ana
Canção sem letra:
assobios nos becos
desafia hinos de Estado.
Liberto Herrera
Um resgate importante e preciso. Ainda não havia pensado dessa forma. Gratidão, compas.
Um grande camarada! Xs lutadores da liberdade irão lhe esquecer. Que a terra lhe seja leve!
segue a página: https://urupia.wordpress.com/
Como ter contato com a comuna?
entra neste site: www.imprimaanarquia.com.br