
Nesta conversa aprofundada com o organizador revolucionário Ashanti Alston, ex-membro do Partido dos Panteras Negras e do Exército de Libertação Negra, acompanhamos uma vida dedicada à luta, à liberdade e à comunidade. Desde suas primeiras experiências durante a era dos Direitos Civis e a Rebelião de Plainfield de 1967, até sua radicalização por meio dos movimentos do Poder Negro e anti-imperialistas, Ashanti reflete sobre as lições, tensões e compromissos que definiram uma geração de combatentes pela libertação.
Ele discute o trabalho de construção de capítulos dos Panteras, defesa comunitária e as realidades da luta clandestina, oferecendo reflexões poderosas sobre disciplina, solidariedade e o significado do amor revolucionário. Por meio de histórias pessoais e análises políticas, este episódio captura tanto o espírito histórico quanto o contínuo impulso da libertação negra e da resistência anarquista.
>> Ouça o podcast no link do Substack acima ou no YouTube aqui:
Fonte: https://tdugout.substack.com/p/ashanti-alston-an-anarchist-panther
Tradução > Contrafatual
agência de notícias anarquistas-ana
Toma nota, rapaz:
Hai-kai é a captura
De um momento fugaz
Lubell
Esse caso do orelha me pegou demais. A barbárie é cada dia mais real. E a propósito, belo texto liberto!
Esta coluna é uma ótima iniciativa. Precisamos de mais resenhas sobre os livros com temática anarquista que estão sendo lançados…
Noam Chomsky roots are in the Marxist Zionist "Hashomer Hatsair" youth movement. He even spent few months in an Israeli…
crítica válida e pertinente, principalmente para o momento atual.
Que a terra lhe seja leve, compa!