Da série “Diga-me com quem andas, que te direi quem tu és”

Lula e os irmãos Batista, donos da JBS… Ou, os bilionários e suas cadeiras cativas nas comitivas do Lula pelo mundo…

Folha corrida da JBS: envolvida em crimes ambientais, “greenwashing” (“maquiagem verde”), trabalho escravo, invasão de terras indígenas, corrupção, manipulação do mercado e uso indevido de informação privilegiada, generosos financiamentos subsidiados do BNDES, se beneficia de decisões políticas e judiciais… etc, etc…

Apoia fascistas: Você sabia que a JBS fez a maior doação [US$ 5 milhões – quase R$ 30 milhões na cotação atual] registrada para o comitê de posse do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump?

Recordar é viver, deu na imprensa: O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) elogiou os irmãos Joesley e Wesley Batista nesta sexta-feira [abril de 2024], durante uma visita à fábrica da JBS no Mato Grosso do Sul. O chefe de Executivo afirmou ao discursar que a dupla é responsável por transformar o grupo “na maior empresa produtora de proteína animal do mundo”. — Quero cumprimentar primeiro o seu Zé (José Batista Sobrinho, fundador da JBS), que conheci ainda no primeiro mandato, e não era tão grande como está hoje. Eu fico sempre muito orgulhoso quando alguém consegue vencer na vida, em qualquer que seja a sua atividade — discursou Lula, antes de prosseguir. — Eu vou cumprimentar o Joesley, o Wesley, que são os herdeiros dele e os responsáveis por que essa empresa se transformasse na maior empresa produtora de proteína animal do mundo.

Resumindo: Lula tem dois bilionários-ecocidas de estimação… Ou, as atividades que mais produzem os gases de efeito estufa são as preferidas do Lula. A pecuária e a indústria petrolífera.

agência de notícias anarquistas-ana

Moeda no chão:
ninguém se curva. Passos
desenham novos caminhos.

Liberto Herrera

Leave a Reply