
Luto pelos mártires no Sudão
A todos os revolucionários do mundo, a todos os socialistas libertários, a todos os anarquistas:
Hoje [01/11/2025], lamentamos o martírio de nossos camaradas em Al-Fashir que caíram defendendo a sua cidade, as suas famílias e a si mesmos. Eles são:
Faisal Adam Ali
Radwan Abdel Jabbar (“Kahraba”)
Adam Kibir Musa
Abdel Ghaffar Al-Tahir (“Al-Sini”)
Também lamentamos diversos jovens voluntários mortos pela milícia terrorista das Forças de Suporte Rápido enquanto seu único “crime” foi levar comida aos moradores da cidade.
Nós, do Grupo Anarquista, convocamos camaradas em todos os lugares: chegou a hora de unidade conosco contra essa guerra autoritária destrutiva. Precisamos conscientizar todo o mundo sobre o extermínio em massa sendo realizado pelas milícias das Forças de Suporte Rápido, apoiadas pelos Emirados Árabes Unidos, voltando as armas para a limpeza étnica e o genocídio por motivos raciais em nome de interesses imperialistas cruéis que buscam controlar recursos e ouro em troca de sangue. O mundo não pode ficar parado e nos observar em silêncio. Os revolucionários de todos os lugares precisam saber dos sacrifícios e da luta contra o terror capitalista selvagem, a autoridade sangrenta e a limpeza étnica sistemática.
Nós, do Grupo Anarquista no Sudão, perdemos camaradas; alguns ficaram feridos e outros morreram; outros, ainda, enfrentam o perigo iminente de guerra. Nossas famílias sofrem com a fome, a falta de remédios e a falta de alimentos. Acreditamos no anarquismo em uma terra onde a autoridade está em toda parte e lutamos para nos defender, à nossa ideia e à nossa unidade. Hoje precisamos de vocês, estendam as mãos e se unam a nós para que possamos resistir às autoridades e aos Janjaweed.
Que a revolução perdure – uma adaga envenenada no coração dos tiranos.
Ali Abdel Moneim
Porta voz do grupo
Tradução > CF Puig
agência de notícias anarquistas-ana
Flores de ipê.
Depois de varrer a rua…
flores de ipê.
Matsuki Pichorim
Nossas armas, são letras! Gratidão liberto!
boa reflexão do que sempre fizemos no passado e devemos, urgentemente, voltar a fazer!
xiiiii...esse povo do aurora negra é mais queimado que petista!
PARABÉNS PRA FACA E PRAS CAMARADAS QUE LEVAM ADIANTE ESSE TRAMPO!
Um resgate importante e preciso. Ainda não havia pensado dessa forma. Gratidão, compas.