[Suíça] Convite para encontros sobre a relação entre anarquismo e linguagem

Propomos um encontro para discutir o lugar e o papel da linguagem nos espaços anarquistas. Esta questão toca em muitos aspectos da prática anarquista (comunicação internacional, tomada de decisões, práticas de tradução e publicação, teorizações da linguagem, arquivos, etc.) e foi abordada pelos anarquistas de diferentes maneiras, dependendo dos contextos políticos, geográficos, históricos e linguísticos.

Nossa ideia é nos reunirmos pela primeira vez em maio de 2026, em um local ainda a ser definido (na Suíça ou na Itália), para discutir as questões práticas, teóricas e políticas que a linguagem coloca na história do anarquismo e em seus desenvolvimentos contemporâneos. Imaginamos os encontros na forma de discussões, apresentações, leituras conjuntas, relatos de experiências e qualquer outro formato que possamos decidir juntos.

Para se organizar da melhor forma possível, escreva para nós até 15 de dezembro de 2025 em anarchismelangage@riseup.net para que possamos trocar ideias pela primeira vez e desenvolver o programa coletivamente.

Até breve!

Fonte: https://iaata.info/Invitation-a-des-rencontres-sur-les-rapports-entre-anarchisme-et-langage-8005.html

agência de notícias anarquistas-ana

patins no gelo –
riscos que se cruzam
como novelo

Carlos Seabra

Leave a Reply