
Este ano, o Lokal Autogerido comemora seus vinte anos!
Vinte anos de existência de uma infoshop anarquista e punk em Grenoble: um local de atividade, encontro, luta e troca, com sua biblioteca engajada, sua fanzinoteca, suas distros, suas brochuras, seus filmes, seus shows, suas oficinas, seus lendários horários e todas as discussões que ali se inventam. Desde o início, recusamos subsídios e funcionamos como um coletivo horizontal: sem hierarquia, sem lucros. Tudo o que entra é usado para renovar os estoques, pagar o aluguel, as contas e manter um espaço político vivo.
O Lokal nasceu da vontade de ter um espaço permanente, após anos sendo expulso de espaços autônomos. Há vinte anos que nos mantemos graças às contribuições dos membros e ao trabalho coletivo. Mas hoje, a realidade é que já não conseguimos pagar o aluguel.
Se isso continuar, em breve teremos de fechar o Lokal e devolver o espaço.
Por isso, estamos lançando um apelo por apoio. Uma contribuição mensal, mesmo que seja de apenas um euro, pode fazer a diferença se formos muitos. O objetivo é estabilizar o aluguel para que o Lokal possa continuar existindo como um espaço político, cultural e autônomo.
E se você quiser fazer mais do que apenas apoiar, o Lokal está aberto às suas propostas. Organizar uma discussão, lançar um workshop, propor uma distribuição, manter um plantão, imaginar um projeto… Este lugar nunca foi pensado como um espaço para consumo, mas como um espaço para se apropriar.
Se você quer que o Lokal autogerido continue existindo após seus vinte anos, é agora que você precisa ajudá-lo a se manter. (lokal_autogere(at)no-log.org)
A gangue do Lokal Autogerido.
Programação:
SÁBADO, 6 DE DEZEMBRO,
15H.
A essa altura, já teremos terminado de pendurar pôsteres e fotos na parede para um momento nostálgico.
A InterZone tocará discos e haverá comes e bebes, tudo em um ambiente acolhedor e aconchegante.
17H.
Figuras históricas (mas acessíveis) virão contar as origens desta infoshop: o contexto, as motivações e talvez até as decepções.
18H30.
O momento que todos estavam esperando: Jantar. E a assembleia geral antiespecista terá preparado algo. A refeição será vegana.
20H.
Sim, shows. Com (quem mais?): Chicken’s Call, Mr. Martin e Archet Cassé (improvavelmente simultaneamente e certamente sem ordem específica).
DOMINGO, 7 DE DEZEMBRO,
12H:
Oficina de fanzines: provavelmente haverá uma configuração específica (ainda não definida), caso contrário, pode ser um pouco complicado. Comeremos as sobras de ontem, tentando não manchar nossas contribuições.
15H:
Discussão sobre as ligações entre punk e veganismo, proposta pela Assembleia Geral Antiespecista. Traga uma camiseta apropriada do seu guarda-roupa!
18H30:
O momento que todos estavam esperando: vamos nos aquecer com uma deliciosa sopa phở [sopa vietnamita].
19H30:
Queríamos exibir um filme de terror, mas em vez disso será “Boo!”, um filme sobre o 400 Couverts, um squat em Grenoble que funcionou de 2001 a 2005. Existe alguma conexão entre o fim do 400 Couverts e o início do Lokal Autogerido? Venha investigar.
Fonte: https://cric-grenoble.info/infos-locales/article/le-lokal-autogere-fete-ses-vingt-ans-4924
agência de notícias anarquistas-ana
Hora do recreio:
periquitos tagarelas
brigam pelas mangas.
Anibal Beça
Obrigada por compartilhar! Tmj!
opa, vacilo, vamos corrigir... :^)
compas, ollas populares se referem a panelas populares, e não a ondas populares, é o termo usado pra quando se…
Nossas armas, são letras! Gratidão liberto!
boa reflexão do que sempre fizemos no passado e devemos, urgentemente, voltar a fazer!