
Por Marcolino Jeremias | 09/12/2025
É sempre um enorme prazer participar do Festival Cultive Resistência, e na última edição, tive a oportunidade de contribuir com um breve depoimento, representando o Núcleo de Estudos Libertários Carlo Aldegheri (NELCA), para um documentário sobre o evento.
O Festival Cultive Resistência é um encontro multicultural, libertário, que ocorre na Semente Negra, um espaço político cultural situado em meio a mata atlântica, em Peruíbe/SP. A edição de 2025 aconteceu nos dias 18, 19 e 20 de abril. Foram três dias de diálogos, palestras, oficinas, debates, shows, distribuidoras, momentos de compartilhamento, aprendizado, ensinamentos, reflexão e ação. Onde expressamos nossa indignação, nossa arte, nossa política, nossa cultura, nossos corpos, de forma livre, desengonçada, risonha, brincante e revoltosa.
Reunimos neste filme diversos relatos de experiências e ideias de resistência e liberdade que estão em todas as partes deste planeta. Punks, anarquistas, feministas, indígenas, moradoras de espaços ocupados, pessoas que compartilham experiências de lutas inspiradoras, que sugerem outro modo de estar e agir neste mundo.
>> Assista o vídeo (31:51) aqui: https://www.youtube.com/watch?v=2laJE-fp8Pg
Conteúdo relacionado:
https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2024/12/19/festival-cultive-resistencia-2025/
agência de notícias anarquistas-ana
As marcas do tempo
apenas em meu rosto —
Lua de primavera!
Teruko Oda
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!
Não entendi uma coisa: hoje ele tá preso?
Vlw Ana, por sempre atualizar quem fala portugues sobre as movidas gregas!
E em breve quando se iniciar outro ciclo eleitoral (2026) supostos anarcos que nada fazem dirão que o único caminho…