
Berlim.1312. Cerca de 3 mil pessoas marcharam por Friedrichshain em 13 de dezembro de 2025, sob o lema “Guerra ao Sistema – ACAB”, contra a violência policial, a guerra e em solidariedade a Gaza.
A polícia estava presente em grande número, com mais de 500 policiais. A manifestação começou pouco antes das 20h na Helsingforser Platz e seguiu pela Marchlewskistraße, entre outras ruas. O protesto também passou pela delegacia de Wedekind, onde foram relatados repetidos casos de violência policial, houve gritos e fogos de artifício. Neste momento a polícia interrompeu temporariamente a manifestação.
Mais tarde, na rua Rigaer Straße, a polícia interrompeu a manifestação novamente e, sem provocação, atacou brutalmente a frente da marcha, dispersando o protesto. Vinte pessoas foram presas sob a acusação de usar símbolos de organizações inconstitucionais e resistir à prisão. Apesar da dispersão, foi, no geral, uma manifestação ruidosa e impactante, repetidamente recebida com fogos de artifício de telhados e ruas laterais.
Conteúdos relacionados:
https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2025/12/12/alemanha-manifestacao-acab-guerra-ao-sistema/
https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2025/12/12/alemanha-berlim-friedrichshain-13-de-dezembro-de-2025-manifestacao-no-dia-internacional-contra-a-violencia-policial/
agência de notícias anarquistas-ana
Pichação no muro:
a tinta é verbo, o muro
é a página do povo.
Liberto Herrera
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!
Não entendi uma coisa: hoje ele tá preso?