[Espanha] Em funcionamento o blog do Centro de Estudos Libertários José Alberola.

Camaradas, Amigos:

Desde o Centro de Estudos Libertários José Alberola, colocamos em funcionamento um blog de caráter informativo e de estudo, a partir de uma perspectiva libertária, sem delimitação de siglas, dogmas ou doutrinas.

Convidamos você a fazer parte de nossa comunidade e a compartilhar a informação com quem considerar adequado.

O blog ainda está em construção, mas adiantamos as duas primeiras publicações.

Uma breve apresentação

O Centro de Estudos Libertários José Alberola é uma associação de caráter libertário surgida da vontade de vários camaradas anarcossindicalistas de Fraga e simpatizantes, no ano de 1998. A motivação principal foi dar a conhecer a vida e a personalidade do mestre racionalista José Alberola, e também resgatar do esquecimento a história das lutas sociais, do movimento anarquista e seus protagonistas; priorizando o acontecido nas Terras Baixas do Cinca, mas também o ocorrido em outras partes da Península Ibérica e do mundo. Sem nos esquecermos das ideias anarquistas, procurando que estejam presentes em cada um de nossos atos como pessoas, individual e coletivamente como associação.

Não vamos enumerar todas as atividades desenvolvidas durante estes quase trinta anos de trajetória, pois são muitas e variadas: desde artigos de imprensa, comunicados, conferências, jornadas culturais e de memória histórica, passeios libertários, etc. Pensamos que não é demais recordar(-nos) também no que temos trabalhado durante todo este tempo; sempre com um compromisso desinteressado e muito entusiasmo. Hoje, colocamos em funcionamento este blog com o mesmo espírito, fazendo nossas as lições do poeta: caminhante, não há caminho, faz-se o caminho ao andar.

Desde as Terras Baixas do Cinca

Janeiro de 2026

Centre d’Estudis Llibertaris José Alberola

celjosealberola@gmail.com

centrodeestudioslibertariosjalberola.blogspot.com

Tradução > Liberto

agência de notícias anarquistas-ana

como fede no verão
a bosta fresca
pisada no chão

Olívia Iceberg

Leave a Reply