[França] Manifestantes atacam consulado da Itália em Lyon em apoio à luta contra trem de alta velocidade e solidariedade a Luca Abba

Na manhã desta quarta-feira (29 de fevereiro), cerca de 30 pessoas picharam e atacaram com bombas de tinta o Consulado Geral da Itália em Lyon, em apoio à luta contra o trem de alta velocidade (TAV) e solidariedade a Luca Abba, um anarquista que caiu anteontem de uma torre de eletricidade durante um protesto no Vale de Susa (norte da Itália) contra a ampliação de um túnel para o TAV que liga Turim e Lyon.

Últimas notícias sobre a saúde de Luca

Apesar de algumas melhoras o estado de saúde de Luca é ainda grave. Ele ainda se encontra em coma induzido em um hospital de Turim. Ontem por alguns minutos os médicos suspenderam a sedação e pediram que ele movesse um dedo e um braço e Luca respondeu. Isto é um bom sinal sobre suas funções cerebrais. Em seguida os médicos o sedaram novamente para que permanecesse em coma induzido.

Notícia relacionada:

http://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2012/02/29/italia-anarquista-fica-gravemente-ferido-apos-cair-de-um-poste-de-alta-tensao/

agência de notícias anarquistas-ana

O vento

sopra contente

nos meus cabelos.

Mô Schnepfleitner

Leave a Reply