Participação desde a Grécia no Batalhão Internacional pela Liberdade de Rojava

participacao-desde-a-grecia-no-b-1

A seguir, um comunicado publicado em abril de 2015 pela R.U.I.S. (União Revolucionária pela Solidariedade Internacionalista), desde a Grécia, declarando que haviam se unido ao Batalhão Internacional pela Liberdade formado por voluntários internacionalistas comunistas e anarquistas que estão defendendo a revolução de Rojava.

A União Revolucionária pela Solidariedade Internacionalista é uma formação para a luta com o objetivo de praticar a solidariedade no campo internacional dos conflitos armados ao lado das classes oprimidas que lutam até a libertação social contra a dominação dos estados e o capital.

A prática da solidariedade deve ter características de uma luta em comum em um ponto crítico, uma luta que cria a revolução do mundo e que mediante seu caráter radical, rompe os limites da tirania, da opressão e da exploração.

Especialmente, em resposta ao chamamento feito pelo MLKP para a solidariedade internacional decidimos participar comprometidamente com as necessidades da luta social no Curdistão.

Estamos ali para oferecer nossos serviços à luta e para aprender do processo revolucionário multi facetado e engenhoso que está se vivendo.

Reconhecemos nessa luta:

– Seu fundamental caráter de classe

– Seu caráter antifascista e anti-imperialista

– Seu caráter de libertação social

Junto com os multiformes reforços das forças revolucionárias na Síria, Iraque, Turquia e na região do Oriente Médio, a União Revolucionária pela Solidariedade Internacionalista pretende abrir um caminho até a solidariedade desde a Grécia, no qual não só tentará levar a cabo a visão Internacionalista de Solidariedade Revolucionária, senão que também perseguirá a coordenação e colaboração mais além dos limites locais.

Apesar de que formulamos nosso próprio programa político até o comunismo libertário, reconhecemos o valor fundamental de uma ampla coletivização baseada em uma ampla gama de condições enquanto que ao mesmo tempo cada participante mantém sua autonomia.

PELA REVOLUÇÃO SOCIAL

R.U.I.S.

Abril 2015

Fonte:

https://athens.indymedia.org/post/1546646/

Tradução > Sol de Abril

Conteúdo relacionado:

http://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2015/07/13/curdistao-de-tuzlucayir-para-kobane-entrevista-com-um-combatente-anarquista/

agência de notícias anarquistas-ana

As cores da noite
recamadas de silêncio
preparam o dia.

Eolo Yberê Libera