Archives by date

You are browsing the site archives by date.

Minhas impressões da Feira do Livro Anarquista de Londres (Parte II)

Minhas impressões da Feira do Livro Anarquista de Londres (Parte II)

Por Marcelo “Liberato” Salinas A centenária estação de Paddington, a cinco paradas de Willesden Junction, em torno das 13 horas, foi o ponto de partida de Londres para me dirigir a quatro cidades onde os compas da Federação Anarquista do Reino Unido haviam organizado outros encontros. Após a agradável companhia de B., que esteve comigo até […]

Impressões de um anarquista cubano na Feira do Livro Anarquista de Londres (Parte I)

Impressões de um anarquista cubano na Feira do Livro Anarquista de Londres (Parte I)

Por Marcelo “Liberato” Salinas Na manhã de 24 de outubro passado acordei em uma pequena e quente habitação em Willesden Junction, um bairro no subúrbio de Londres [Reino Unido], num espaço que, em um gesto inesquecível, nascido da limpa afinidade de ideias, me ofereceu C., uma companheira da Federação Anarquista de Londres que em poucas horas […]

Festival do Filme Anarquista e Punk de SP. Sobre rumos e percursos, vídeos anarquistas e mulheres em luta.

Festival do Filme Anarquista e Punk de SP. Sobre rumos e percursos, vídeos anarquistas e mulheres em luta.

Por Elaine Campos e Marina Knup Desde o fim da década de 70, festivais de filme dedicados à produção audiovisual anarquista têm sido organizados mundo afora reunindo tanto os filmes feitos por anarquistas, quanto aqueles que de alguma forma dialogam com as questões e lutas nas quais o anarquismo se envolveu historicamente. Até os dias de hoje seguem […]