Está longe de ser a primeira vez… Nos inteiramos em uma declaração com data de 26 agosto de 2015, que uma agente de polícia esteve infiltrada na cena autônoma e no centro social “Rote Flora” desde 2009 até 2012. A policial disfarçada Maria Böhmichen esteve lado a lado com ativistas anticapitalistas e anarquistas em várias mobilizações internacionais nos anos recentes, como durante os protestos contra a conferência do clima das Nações Unidas em Copenhague (Dinamarca) em 2009, durante os acampamentos “contra as fronteiras” na ilha de Lesbos (Grécia) em 2009 e em Bruxelas (Bélgica) em 2010.
Além de haver feito “amizades” e haver tido ao menos uma relação sexual dentro da comunidade, teve a capacidade de acessar a áreas privadas de ativistas e se infiltrar na organização e execução de ações diretas (não ilegais). Também participou ativamente em encontros, manifestações e eventos relacionados com o antifascismo e o antirracismo, como também em lutas antinucleares e antidesenvolvimentistas.
Este novo caso de polícia disfarçada chega menos de um ano depois de que companheiros denunciaram a infiltração da polícia Iris Plate no “Autonomus Mileu” em Hamburgo em dezembro de 2014. Esta esteve infiltrada seis anos, entre 2000 e 2006, sob o nome de Iris Schneider. Assim que este é o segundo caso sob o mandato do ministro do Interior Neumann do SPD, Partido Social Democrata.
Fonte: actforfree.nostate.net/?p=20916
Tradução > Sol de Abril
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
A abelha voa vai
vem volta pesada
dourada de pólen
Eugénia Tabosa
Perfeito....
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!