A Federação Alemã de Futebol de Saxônia-Anhalt fez um pedido formal de suspensão do FC Ostelbien Dornburg por considerar que todo o elenco é formado por neonazistas. A decisão segue a uma série de ataques contra árbitros, que resultaram na negativa dos colegiados a seguir participando das partidas desta equipe. Dos 65 juízes, 59 se negam a apitar partidas do clube.
Os atletas da equipe foram denunciados por agressões a rivais que foram até Dornsburg jogar. O serviço de inteligência da Saxônia-Anhalt garante que 15 dos 18 jogadores do plantel são neonazistas. Aos responsáveis do clube, há a acusação da federação de futebol regional de não ter atuado frente aos números casos de agressões e ter tolerado a presença de membros da ultradireita em seu clube.
Há também a acusação ao clube de “proximidade” com grupos neonazistas, de modo que a sanção ou exclusão federativa poderia suceder medidas cautelares por parte das autoridades locais. A decisão ocorre em meio a sucessivas informações da imprensa alemã quanto à forte presença da militância neonazista tanto entre os torcedores como entre os elencos das ligas inferiores, seja na Saxônia-Anhalt ou no resto do país.
Fonte: Mídia corporativa
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
Madrugada fria.
A lua no fim da rua
vê nascer o dia.
Ronaldo Bomfim
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…
Siga nosso perfil no instagram: @movimento_anarquista_acrata Acompanhe nossas lives no canal de YouTube: anarcrata