Neste último domingo, 21 de agosto, membros do Movimento “Não Pago”, assim como muitos motoristas que estavam retornando para Atenas, participaram da abertura dos pedágios de Afidnes (estrada entre Atenas e Tessalônica). A seguir você pode ler o breve comunicado informativo liberado pelos Comitês de Luta.
Comunicado:
Sendo fiéis à posição de que não paramos nossas atividades no verão, os Comitês de Luta do Movimento “Não Pago” reuniram-se no domingo, dia 21 de agosto, nos pedágios de Afidnes (estrada entre Atenas e Tessalônica).
Por mais de três horas, atravessaram os pedágios dezenas de milhares de motoristas, sem pagar, pelo pedágio de Afidnes, das 19 horas até muito tarde da noite. Foram distribuídos mais de 5.000 panfletos, convidando as pessoas a se manifestar na Feira Internacional de Tessalônica. Os motoristas, passando pelas portagens, comemoravam constantemente buzinando. Muitos foram aqueles que pararam seus carros e corresponderam ao chamado da grande faixa que tínhamos pendurado na ponte da estrada: “Amigo condutor, pare e venha abrir os pedágios conosco por 10 minutos”.
São indicativos os muitos “presentes” recebidos pelos lutadores dos nossos concidadãos (biscoitos, refrescos, frutas, etc.) em sinal de alegria e solidariedade.
A luta por estradas livres, bens sociais livres e vidas livres, continua!
Vídeo da ação:
› http://www.youtube.com/watch?v=QMaB1k6XtLo&feature=player_embedded
Mais infos:
› http://epitropesdiodiastop.blogspot.com/
Movimento “Não Pago”:
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…
Siga nosso perfil no instagram: @movimento_anarquista_acrata Acompanhe nossas lives no canal de YouTube: anarcrata