As ideias libertárias, com suas propostas e alternativas a favor de uma sociedade mais justa, voltarão a estar presentes nos dias 21 e 22 de maio nas ruas de Bilbao. Durante ambas jornadas, o sindicato CNT voltará a organizar a Feira do Libro Anarquista, que este ano alcança sua XII edição. Devido a que o conselho negou a licença para que pudesse celebrar-se em seu cenário habitual – a Plaza Unamuno -, os stands serão instalados na rua Bailén.
“Apesar destas incompreensíveis restrições para a utilização de um espaço público, confiamos que a Feira do Livro voltará a ser visitada por uma grande quantidade de pessoas”, destacou a organização anarcossindicalista. Nesse sentido, a CNT ressaltou que se trata de “um ato consolidado, que já nada nem ninguém poderá impedir”.
Este ano, a Feira do Livro Anarquista – que contará com a participação de diferentes editoras do âmbito libertário – estará aberta no sábado das 10 às 20h e no domingo das 11 às 15h.
Ademais, no sábado às 12h acontecerá a apresentação do livro “Anarquismo básico” por parte do presidente da “Fundación Anselmo Lorenzo”, José Ramón Palacios, enquanto que às 17h o economista José Luis Carretero falará sobre uma de suas últimas obras, “La autogestión viva”.
As palestras continuarão no domingo às 11h30 com a apresentação do livro “La revolución Ignorada: La liberación de la mujer y la revolución social en Kurdistán”, a cargo da Editora Descontrol. Às 13h, o cantor e compositor Patxi Dinamita oferecerá suas canções.
Tradução > Sol de Abril
agência de notícias anarquistas-ana
folhas caindo
tapete colorido
do meu destino
Ivanilton Tristão
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!
Um puta exemplo! E que se foda o Estado espanhol e do mundo todo!
artes mais que necessári(A)!
Eu queria levar minha banquinha de materiais, esse semestre tudo que tenho é com a temática Edson Passeti - tenho…