Em 21 de maio ocorreram opostas manifestações em Madrid: Uma convocada pelo grupo neonazi “Hogar Social Madrid”, que reuniu algumas centenas de nazis provenientes de toda Espanha. E outra convocada pela plataforma “Madrid Para Todas”, integrada por dezenas de coletivos e organizações antifascistas, anticapitalistas e feministas, agregando cerca de cinco mil pessoas nas ruas de Madrid, clamando por uma cidade inclusiva e livre de qualquer discriminação.
A manifestação “Madrid Para Todas” ocorreu sem incidentes, sob um clima de alegria e combatividade. Mas, quando a delegação do Governo, sob o mandato de Concepción Dancausa, permite que grupos neonazis se manifestem com liberdade, o risco de ameaças, distúrbios, agressões, etc, aumenta. E ocorreu precisamente isso: Voltando da manifestação para sua casa, um companheiro da FEL-Villaverde [Federação Estudantil Libertária] foi atacado por um grupo de neonazis na Rua Eduardo Barreiros esquina com Albuñelas, que saíram de um carro Opel Astra de cor preta e o espancaram, deixando-lhe inconsciente por alguns instantes. Além disso, depois da agressão, e como “troféu”, levaram uma bandeira que o companheiro levava enrolada, sem saber se era de conteúdo político ou não.
Essa agressão não é um caso isolado e fortuito, e sim mais uma que se soma a dezenas que caem sob as costas desse grupo. Agressões que estão amparadas pela liberdade de ação de que gozam esses grupos neonazis. Nosso companheiro tem a sorte de poder contar com o apoio tanto de sua organização quanto de todo o antifascismo madrilenho, que não descansará até enterrar na lixeira da história o fascismo e seus defensores.
Porque quando tocam uma tocam em todas.
Fonte: http://madrid.felestudiantil.org/agredido-un-companero-por-miembros-del-hogar-social-madrid/
Tradução > Liberto
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
a chuva no charco
traça círculos
sem compasso
Eugénia Tabosa

Perfeito....
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!