Faz uns dias a patronal do bar B Bluz, situado no bairro de Jalandri, Atenas, despediu a dois trabalhadores por haver participado da Greve Geral de 7 e 8 de maio (os dias de votação no Parlamento da nova lei anti-trabalhador), e por haver-se oposto a violação de seus direitos trabalhistas. Em concreto, os dois trabalhadores despedidos exigiram o pagamento extra de Páscoa e resistiram a tentativa dos patrões do negócio de impor o trabalho sem a segurança-social.
Na sexta-feira, 27 de maio, o sindicato de garçons e cozinheiros realizou uma concentração de protesto diante do bar. Os membros do sindicato exigiram aos patrões que tinham que pagar o quanto antes o dinheiro que lhes deve, e que tinham que recontratar ao trabalhador despedido.
A ação foi muito massiva. Participaram uns 150 membros do sindicato e solidários. Alguns dos lemas gritados durante a concentração foram os seguintes: “Os patrões dizem que nos despede por dar-lhes vontade, terrorismo é a escravidão assalariada”, “Horários flexíveis e trabalhos sem segurança social, isto é terrorismo”, “E sabemos de sobra: Atrás dos memorandos estão os patrões”. Depois da ação aconteceu uma marcha pelas ruas do bairro, sobretudo pelas ruas mais comerciais. Durante a ação muitos panfletos foram distribuídos e outros tantos espalhados.
Nas faixas das fotos se leem os seguintes lemas: “Não queremos uma pedaço de pão, queremos a padaria inteira. Solidariedade com os despedidos de B Bluz”, ”Estás em greve? Lutas? Te demitem. Vamos romper o terrorismo dos patrões da B Bluz e de cada negócio”.
O texto em castelhano: http://verba-volant.info/es/jalandri-atenas-la-patronal-del-bar-b-bluz-despide-a-trabajadores-por-participar-en-la-huelga-general/
Tradução > Renato Brando
Mais Fotos:
agência de notícias anarquistas-ana
Água de cristal
Forma nuvens coloridas
No meu céu de sol.
Claudia Chermikoski



Perfeito....
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!