Em Fermo foi cometido um crime horrendo cuja natureza é a dos nazistas e racistas. Um jovem nigeriano, Emmanuel Chidi Namdi, foi agredido com sua namorada por dois ultras racistas relacionados com a extrema-direita.
De acordo com o depoimento da garota, foi arrancada uma placa de sinalização removível com a qual se golpeou o crânio, na parte de trás, do nigeriano de 36 anos de idade. Ele caiu para a frente, no chão, e continuaram a bater-lhe com socos e pontapés. O golpe com a placa de tráfego o deixou praticamente mutilado. Toda sua parte direita está inchada e de acordo com a análise feita, ele já estava em coma quando foi golpeado com a placa de sinalização.
Algumas vozes ligam este fato a uma série de bombas que explodiram recentemente em Fermo contra o Espaço Ocupado para dar assistência aos refugiados e pessoas deslocadas.
Este é um verdadeiro homicídio xenófobo (o rapaz está clinicamente morto) e não deve passar em silêncio. Deve ocorrer a mais ampla mobilização para acabar com os racistas e nazistas.
Usi-Ait Marche [organização anarcossindicalista]
Tradução > Liberto
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
Rio seco
silêncio sob a ponte
apenas o vento.
Rodrigo de Almeida Siqueira
entra neste site: www.imprimaanarquia.com.br
Parabéns, camarada Liberto! O pessoal da Ana poderia informar como adquirir a obra. Obrigada!
Obrigado pela traduçao
Oiapoque/AP, 28 de maio de 2025. De Conselho de Caciques dos Povos Indígenas de Oiapoque – CCPIO CARTA DE REPÚDIO…
A carta não ta disponível