Segundo uma notícia publicada na Indymedia Holanda, a polícia holandesa veio a prender ontem [6 de julho] a companheira acusada pela expropriação de uma agência da Aacher Bank [na Alemanha] no verão de 2013, ação que a polícia vincula com outros dois assaltos ocorridos na mesma cidade. O último deles, é o assalto ao Pax Bank, pelo qual está acusada a companheira detida em 13 de abril [em Barcelona].
A anarquista presa em Amsterdam ontem havia sido detida no verão passado na fronteira entre a Grécia e a Bulgária no marco de uma EuroOrdem [mandado de detenção europeu], emitida desde Aachen [na Alemanha], passando vários meses na prisão preventiva na Bulgária e na Alemanha, até que foi liberada com restrições. Segundo a imprensa alemã, a ordem de detenção se baseava em vestígios de DNA [encontrados no Aacher Bank] do grupo de pessoas armadas que levou o dinheiro do caixa forte sem fazer feridos.
Seguiremos muito atentas à sua situação e desde Barcelona reafirmamos nossa solidariedade com ela e com todas as lutadoras perseguidas.
Libertem as Presas!
Tradução > Renato Brando
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
pardal no fio
ouve o telefone
mas não dá um pio
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…