Sábado 23 de julho foi realizada manifestação na fronteira na barreira do Evros. A Organização Politica Anarquista convocou e participou da mobilização no âmbito do Encontro Luta Anarquista contra as fronteiras, a guerra e o totalitarismo contemporâneo.
Na aldeia de Kastanies, a algumas centenas de metros da fronteira greco-turca e da barreira, fortes contingentes policiais barraram o caminho dos manifestantes da Grécia, dos Bálcãs e de muitos outros países da europa ocidental e central, que com comboios de ônibus e carros haviam partido de manhã de Tessalônica. Seguiu-se confronto com as forças de repressão as quais, com uso de produtos químicos, repeliram os manifestantes, impedindo sua passagem no ponto em que se encontra a barreira assassina.
Após uma estada de poucas horas no ponto, e após realizar manifestação dentro da aldeia, os companheiros e companheiras voltaram a Tessalônica, à APT [Universidade Aristotélica de Tessalônica], que nos últimos 10 dias se constituiu em um lar de luta e solidariedade aos refugiados e imigrantes.
Tradução > Miguel Sulis
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
Laranjais em flor.
Ah! que perfume tenuíssimo…
Esperei por ti…
Fanny Dupré
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…
Siga nosso perfil no instagram: @movimento_anarquista_acrata Acompanhe nossas lives no canal de YouTube: anarcrata