Um grupo de neonazistas no Leste da Alemanha ameaçou três crianças sírias refugiadas com uma faca e bateu nelas antes de cantar slogans de extrema-direita na noite de quinta-feira (06/10). Os garotos refugiados, com idades de cinco, oito e 11 anos, saíam de um ônibus na cidade de Sebnitz, a cerca de 40 km a leste de Dresden, quando foram atacados.
A cidade de Sebnitz tem assistido a altos níveis de violência nos últimos 18 meses contra os migrantes. Ataques xenofóbicos têm sido registrados quase que diariamente na Alemanha, até em estados aonde poucos migrantes foram realocados.
O apoio ao partido anti-imigração Alternativa para a Alemanha (AfD) saltou desde a entrada de um fluxo de imigrantes no ano passado, particularmente em Estados da região Leste do país, onde o desemprego geralmente é maior que no Oeste.
Fonte: agências de notícias
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
O sol brilha
Nas vigas da ponte –
Névoa da tarde.
Hokushi
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…