Na quinta-feira, 20 de outubro de 2016, cerca de 300 pessoas participaram de uma manifestação no centro de Patras, contra as fronteiras, a guerra e o totalitarismo moderno. No bloco anarquista, formado após o chamamento do grupo anarquista Disinios Ippos (Corcel Indomável), marcharam aproximadamente 50 pessoas. A seguir, o chamado do grupo para a manifestação.
Os resultados desastrosos das cruzadas e da intensificação do saque da periferia capitalista são a eliminação de toda a vida no Oriente Médio, onde a guerra tem esmagado as populações locais. Tudo isso leva à fuga para a Europa de milhões de pessoas desenraizadas e desesperadas por todos os meios possíveis.
Depois da guerra na Síria, uma onda de refugiados e migrantes se desprendeu da zona de guerra para o Oeste, para a Europa-fortaleza. Como resultado da nova conjuntura que está se formando, as normas e regras anteriores estão sendo revisadas, como Regulamento Dublin II [que diz que os refugiados devem pedir asilo no primeiro país onde eles chegam], FRONTEX [agência europeia de controle de fronteiras] exige maior importância, novos “hotspots” [centros de registro e acolhimento de imigrantes] e centros de reclusão (campos de concentração) estão sendo criados, e as fronteiras estão sendo fechadas aos imigrantes e refugiados. Como consequência de todo o exposto, dezenas de milhares de pessoas foram presas nas vias de acesso à Europa-fortaleza.
O mundo dos Estados e do capitalismo está quebrado. Já não é capaz de dar respostas às necessidades sociais reais, e não pode prometer mais nada além da falta de moradia, pobreza, opressão, canibalismo, guerras e morte.
Estamos vivendo numa época em que devemos nos conectar com os companheiros e os lutadores de todo o mundo para enfrentarmos juntos a ofensiva que recebemos todos. Do México à Turquia, da Grécia às favelas da França, devemos dizer em voz alta para os nossos irmãos de classe que nada está acabado, e que nenhum oprimido está sozinho enquanto houver resistência e luta pela construção de uma nova sociedade emancipada, baseada na dignidade, na liberdade, na solidariedade, sobre os escombros do mundo do Po der, do Estado e do Capital.
Solidariedade com os refugiados e imigrantes.
Grupo Anarquista Disinios Ippos (Corcel Indomável), membro da Organização Política Anarquista
O texto em grego:
O texto em castelhano:
agência de notícias anarquistas-ana
nadam no vento
como carpas douradas
folhas de bambu
Akatonbo

Perfeito....
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!