Agência de Notícias Anarquistas - ANA
Browse: Home / 2016 / Novembro / 21 / [Grécia] Acampamento de refugiados na ilha de Quios é alvo de ataque neonazista

[Grécia] Acampamento de refugiados na ilha de Quios é alvo de ataque neonazista

By A.N.A. on 21 de Novembro de 2016

grecia-acampamento-de-refugiados-na-ilha-de-quio-1

 

Neonazistas do Aurora Dourada atiraram pedras e coquetéis molotov contra um abrigo improvisado para refugiados e migrantes na ilha grega de Quios, nesta sexta-feira (18/11). Segundo informações da imprensa local, os ataques deixaram um sírio gravemente ferido e dezenas de desabrigados.

Pouco depois das 20h desta sexta-feira, o grupo de neonazistas lançou coquetéis molotov contra o acampamento improvisado de Souda, provocando um incêndio que destruiu mais de 50 barracas e tendas de moradia.

Um segundo ataque ocorreu por volta de 23h. Após o novo incidente, um grupo de 150 refugiados deixou o local e passou a noite no porto da ilha de Quios.

Pouco depois da meia-noite, dois voluntários que saíram do acampamento foram agredidos, apesar da presença de policiais, por um grupo de cerca de 30 xenófobos. Mais tarde, um refugiado chegou ao mesmo hospital para aonde tinham sido levados os voluntários e também afirmou ter sofrido agressões de desconhecidos.

Conteúdo relacionado:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2016/11/10/grecia-aurora-dourada-celebra-eleicao-de-trump-como-vitoria-a-favor-de-nacoes-etnicamente-limpas/

 

Mais fotos:

agência de notícias anarquistas-ana

Chuva de primavera –
Uma criança
Ensina o gato a dançar.

Issa

Posted in Discriminação, Geral, Grécia, Movimentos Políticos & Sociais, Repressão | Tagged Grécia

« Previous Next »

Sobre

Este espaço tem como objetivo divulgar informações do universo anarquista. Notícias, textos, chamadas, agendas…

Assine

Leia a A.N.A. através do feed RSS ou solicite as notícias por correio eletrônico através do endereço a_n_a[arroba]riseup.net.

O blog também possui sua versão Mastodon.

Participe

Envie notícias, textos, convocatórias, fotos, ilustrações… e colabore conosco traduzindo notícias para o português. a_n_a[arroba]riseup.net

Categorias

  • América Latina
  • Arte, Cultura e Literatura
  • Brasil
  • Discriminação
  • Economia
  • Educação
  • Espaços Autônomos
  • Espanha
  • Esportes
  • Geral
  • Grécia
  • Guerra e Militarismo
  • Meio Ambiente
  • Mídia
  • Mobilidade Urbana
  • Movimentos Políticos & Sociais
  • Mundo
  • Opinião
  • Portugal
  • Postagens Recentes
  • Religião
  • Repressão
  • Sexualidades
  • Tecnologia

Comentários recentes

  1. Marcelo em [Canadá] Ativistas roubam US$ 3.000 em alimentos de um supermercado para redistribuí-los gratuitamente26 de Dezembro de 2025

    Perfeito....

  2. Sílvia em A Cortina de Fumaça das ONGs: O Assistencialismo como Braço do Capital e do Estado17 de Dezembro de 2025

    Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…

  3. Anónimo em A Cortina de Fumaça das ONGs: O Assistencialismo como Braço do Capital e do Estado16 de Dezembro de 2025

    Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!

  4. moésio R. em [Espanha] Repressão | Situação repressiva italiana de Gabriel Pombo da Silva9 de Dezembro de 2025

    não...

  5. Ariel em Por um mundo novo: apoie a participação da UAF no congresso anarquista7 de Dezembro de 2025

    Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!

Copyleft © 2025 Agência de Notícias Anarquistas - ANA. RSS: Notícias, Comentários