Representantes de organizações anarcossindicalistas de nove países se reunirão em Biscaia (Barakaldo) no próximo fim de semana para “refundar” a histórica Associação Internacional dos Trabalhadores (AIT), informaram fontes do sindicato CNT, que participa do encontro.
Segundo esta organização, o objetivo do encontro é “dar um impulso à AIT mediante sua refundação”, já que os promotores da iniciativa consideram que “atualmente esta não cumpre adequadamente com seus objetivos”.
A CNT considera que “uma organização histórica como a AIT, que sempre esteve ligada à defesa dos direitos da classe trabalhadora para além de qualquer fronteira ou bandeira, deve ser reativada urgentemente”.
Explicou-se que o processo de refundação pretende agregar todos aqueles sindicatos que se definam como anarcossindicalistas ou “sindicalistas revolucionários não verticais”, o que implica, segundo precisaram, “não receber financiamento por parte do Estado nem empenhar apoio como organização à nenhum projeto eleitoral”.
No encontro de Barakaldo, que ocorrerá nas instalações da CNT, tomarão parte, além do sindicato espanhol, as organizações USI (Itália), FAU (Alemanha), IP (Polônia) e ESE (Grécia).
Também participarão representantes da CNT e CNT-AIT da França e dos Industrial Workers of the World (IWW), do Reino Unido, Estados Unidos e Alemanha. De sua parte a histórica FORA da Argentina participará mediante videoconferência.
Tradução > Liberto
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
notícias do sol –
os pássaros da manhã
cantam na varanda
Zemaria Pinto

Perfeito....
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!