O segundo congresso da Organização Política Anarquista-Federação de Coletivos aconteceu na cidade de Patras, na Casa do Operário, nos dias 26 e 27 de novembro 2016.
Ao começar a jornada do primeiro dia, foi lida uma mensagem de saudação ao congresso da Liga Anarquista do Rio de Janeiro (membro da Iniciativa pela Federação Anarquista no Brasil), enquanto uma breve saudação dirigida ao congresso foi emitida por uma companheira da Federação Anarquista Francófona, que chegou a Patras para participar do encontro. Também foram lidas breves saudações enviadas ao congresso pelos coletivos anarquistas Manifesto (Volos) e Cumulonimbus (Corfú).
Na sequência da jornada, se realizou um debate aberto e análises da conjuntura política e social. Neste debate se posicionaram os coletivos que são membros da Organização Política Anarquista, enquanto que assistiram como observadores os coletivos Arfa se Kyklo (Cefalonia) e Atrapós (Patras).
Os processos do congresso continuaram com debates internos entre os coletivos da Organização Política Anarquista, nos quais se traçaram suas direções gerais políticas e seus objetivos para o futuro próximo, mediante o seguimento das funções de seus órgãos e de suas ações políticas, assim como mediante a análise da conjuntura política e social. Nos marcos destes debates foi ratificado pelos participantes a criação do grupo temático especial con tra o patriarcado.
O congresso foi encerrado fixando as datas da próxima conferência, que será realizada em Atenas, na Primavera de 2017, e do próximo congresso, que será realizado no Verão de 2018.
Em breve será publicado a declaração política do segundo congresso da Organização Política Anarquista.
Organização e luta pela revolução social, a anarquia e o comunismo libertário.
Organização Política Anarquista-Federação de Coletivos
O texto em grego:
O texto em castelhano:
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
Entre as antenas
E as casas todas iguais –
Quaresmeiras!
Paulo Franchetti
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!
Um puta exemplo! E que se foda o Estado espanhol e do mundo todo!
artes mais que necessári(A)!
Eu queria levar minha banquinha de materiais, esse semestre tudo que tenho é com a temática Edson Passeti - tenho…