por Sabal Trail Resistance
Junte-se a nós, de qualquer lugar do mundo, para comemorar o aniversário do “Wounded Knee” (Joelho Ferido) na Reserva Pine Ridge, declarando seu suporte a Leonard Peltier e ao combate a indústria de óleo e gás.
Apenas alguns dias depois da administração anterior negar clemência a Peltier, a seguinte seguiu com o compromisso de construir o maior número possível de oleodutos e gasodutos… Esse é um claro exemplo de como os Estados Unidos perpetuam um legado de corrupção e ganância que só pode ser mantido pela violenta repressão e pelo maior sistema prisional do mundo.
Os objetivos dessa mobilização é mostrar para Leonard (e para o mundo) que ele não foi esquecido e para demonstrar que nós não vamos desistir da luta contra o império da energia.
No dia 26 de fevereiro, um comício vai ter início na prisão federal Coleman onde Leonard Peltier, do American Indian Movement – AIM (Movimento Indígena Americano), está preso por seu envolvimento na luta pela defesa do povo e da terra do território Lakota. Seu encarceramento é fruto de seu combate contra a corrupção, a violência e a extração de recursos da Reserva Pine Ridge, dos quais o conflito de 71 dias (conhecido com “Wounded Knee”) com o governo dos EUA em 1973 foi um exemplo. Peltier foi enquadrado em 1975 durante uma troca de tiros com agentes do FBI na Reserva.
Em 2011, Peltier foi transferido para a prisão federal Coleman na Flórida. A prisão fica a vários quilômetros do canteiro de obras do gasoduto Sabal Trail, que está sendo operado, em grande parte, pela “Energy Transfer Partners” da infame DAPL.
Quem é a Sabal Trail Resistance
Sabal Trail Resistance (STR) é um comitê de planejamento ad hoc que juntou mais de 40 organizações locais e nacionais no engajamento de centenas de pessoas na luta direta contra a construção do oleoduto.
O STR está planejando esse evento localmente, mas também apoia que ele seja ampliado nacionalmente e até internacionalmente, onde atividades que vão desde cerimônias de oração até ocupações disruptivas podem ocorrer em solidariedade a Leonard e em apoio a resistência contra o império da energia em todo o mundo.
Nós também estamos hospedando um acampamento de ação intitulado “Peltier Not Pipelines” durante o fim de semana. O espaço é limitado e o registro pode ser feito aqui (facebook.com/events/703272203176236/).
Tradução > Bruno Laet
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
Laranjais em flor.
Ah! que perfume tenuíssimo…
Esperei por ti…
Fanny Dupré
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!