por supportkrow.org
Em 4 de fevereiro, enquanto estava dando apoio à revolta de No DAPL, Krow (Katie Kloth) foi atacada e presa por um oficial do órgão de assuntos indígenas (Bureau of Indian Affairs) [vídeo do incidente abaixo]. Ela estava andando numa via pública, longe do campo de Sacred Stone, quando foi perseguida pelo agente. Acredita-se que ela foi especificamente visada por conta de seu envolvimento e visibilidade contínuos dentro da resistência do No DAPL, que resultou em duas prisões sob acusação de contravenç&atil de;o antes desse incidente. Krow também ficou conhecida em Standing Rock por defender a criação de uma frente unificada na luta contra o oleoduto.
Krow foi acusada de violação da liberdade condicional e está sendo mantida no Centro de Correção Morton County. A liberdade condicional se deve a acusações prévias decorrentes de um protesto ambiental contra a mineração nas montanhas Penokee em 2013, pela qual ela ficou nove meses na prisão. Depois de uma recente audiência por redução de fiança, foi atribuída a Krow uma fiança de U$100 mil, que só pode ser paga à vista. Ela não pode ser afianç ada – a estipulação do juíz exige que a fiança integral seja paga antes que ela possa ser liberada.
Tememos pela segurança e bem-estar de Krow, especialmente diante do ataque que sofreu e dos graves maus tratos que outros protetores da água têm recebido nessa instalação em particular.
Krow é ativista, artista, coletora, agricultora sustentável, bióloga e pessoa maravilhosa amada por muitos dentro do movimento ambiental. Precisamos mostrar a maior solidaridade possível a ela e a apoiar como pudermos neste momento crucial. Nas próprias palavras de Krow, “Devemos negar a repressão do Estado nos protegendo e lançar bases para isso; não devemos desistir do nosso povo e reconhecer que se solidarizar com o outro é mais parecido com a ideia de ‘harmonia’ do que de ‘unidade’.” A harmonia implica que todos podemos fazer coisas diferentes dentro da mesma canção e ainda encontrarmos a conclusão juntos.
Se você é um ativista ambiental de ação direta ou simplesmente apoia a luta de No DAPL e a proteção da terra e de todo o seu povo, junte-se a nós no apoio à Krow, em solidariedade a tudo o que é selvagem e livre.
Faça contato com a equipe de apoio a Krow em supportkrow@riseup.net
Aviso: O vídeo abaixo contém imagens fortes.
https://www.youtube.com/watch?v=WUkvPqbxc2Y
Tradução > Giu
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
A orquídea –
a cada instante
o silêncio é outro.
Constantin Abaluta
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!