A cadeia de lojas holandesa Kruidvat pediu desculpa aos clientes depois de ter sido criticada por disponibilizar, num livro para colorir, uma imagem do líder do regime nazi alemão, Adolf Hitler.
O livro, que só é distribuído na Holanda e é direcionado para crianças, foi colocado à venda na segunda-feira e inclui uma ilustração de Adolf Hitler a fazer uma saudação nazi e com uma suástica no braço.
Após várias pessoas se queixarem nas redes sociais, a Kruidvat retirou o produto das lojas e disse, nas redes sociais, “lamentar profundamente o incidente”, informando os clientes que podem devolver o produto e receber o dinheiro de volta.
O livro para colorir foi produzido na Índia e, segundo a editora belga que distribui o livro, “a pessoa que criou o livro pode ter-se baseado num outro livro de pessoas famosas e ter selecionado algumas, o que infelizmente incluiu Adolf Hitler”.
“Talvez não o tenha reconhecido”, afirmou um porta-voz da editora, citado pela BBC.
A mesma fonte acrescentou que o livro era composto por figuras históricas, tais como Nelson Mandela, Albert Einstein ou Abraham Lincoln e confessou que foi verificada a tradução da parte escrita, “mas em nenhum momento verificaram os desenhos”.
Fonte: agências de notícias
agência de notícias anarquistas-ana
de tantos instantes
para mim lembrança
as flores de cerejeira.
Matsuo Bashô
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!
Um puta exemplo! E que se foda o Estado espanhol e do mundo todo!
artes mais que necessári(A)!
Eu queria levar minha banquinha de materiais, esse semestre tudo que tenho é com a temática Edson Passeti - tenho…
Edmir, amente de Lula, acredita que por criticar o molusco automaticamente se apoia bolsonaro. Triste limitação...