Campanha de arrecadação para Centro Social de Ocupação em Contagem (MG)

campanha-de-arrecadacao-para-centro-social-de-oc-1

 

Bom dia, boa tarde, boa noite, companheiras e companheiros!

A Ocupação Guarani Kaiowá está finalizando sua campanha de arrecadação de doações par construir seu Centro Social!

O Centro Social será um espaço comum da ocupação, que acolherá as assembleias e reuniões comunitárias, além de diversas outras atividades, oficinas, eventos que houverem na comunidade.

A ocupação sente a falta de um espaço que ofereça uma estrutura melhor para oficinas, encontros e atividades que precisam seja de um teto, seja de um espaço reservado.

São vários os projetos que a ocupação já pensou, ou mesmo que o apoio externo está disposto a oferecer, mas que precisam de uma estrutura mínima que garanta ao menos a privacidade necessária e um teto. Dentre outros, estão a ideia do cinema comunitário, de um coletivo de mulheres, oficinas com crianças, aulas de reforço / cursos comunitários e mesmo cooperativas de moradores.

Sem o Centro Social, nada disso é possível. Então pedimos a sua solidariedade com uma ajuda para que tudo isso e mais um pouco possa ser realizado!

Esperamos conseguir alcançar essa meta, e que possamos, ainda nesse semestre, poder receber todas e todos que contribuíram com a campanha em nosso Centro Social, numa grande festa comunitária de comemoração dessa mais nova conquista!

Pedimos às amigas e aos amigos anarquistas, libertários e afins que contribuam ou mesmo compartilhem a ideia!

> Para doar e até conhecer mais, segue o link da campanha:

https://www.catarse.me/centrosocialgk

Forte abraço solidário desde Contagem – Minas Gerais!

agência de notícias anarquistas-ana

Um pé de goiaba
Na beira da estrada
Todas bicadas.

Gerson Antonio Bossa Aleixo