No sábado, 25 de fevereiro, várias moradores do bairro de Atenas, Neo Iráklio chegaram ao lugar onde um concerto de George Dalaras estava sendo realizado – um dos mais conhecidos cantores gregos – não para assistir ao concerto, mas para protestar contra o papel deste senhor, servo do Regime e de “artistas” de sua espécie.
Dalaras é um dos filhos mais mimados do “sistema de estrelato” (star system) na Grécia, com relações estreitas com ministros, deputados e altos executivos do partido governante Pasok. Sua esposa, sendo ministra do governo, é uma das pessoas que assinam os memorandos com o Fundo Monetário Internacional, assim como todas as medidas que levaram o povo grego à escravidão.
Dalaras tem a ousadia de nomear a sua série de concertos “Turnê da Solidariedade”. Trata-se de um fantoche apoiado e promovido pelo star system grego, que foi moldado vendendo este tipo de arte, que ele chama “popular”. Muitos policiais e agentes de todos os tipos estavam presentes para proteger este homem e os membros da sua numerosa custódia.
Quando as pessoas que fizeram o protesto entraram no estádio municipal onde o concerto seria realizado, alguns dos espectadores vaiaram, temendo que o protesto faria com que perdessem o negócio que tinha sido oferecido “grátis” (o gratuito neste tipo de concerto é muito discutível). Isso não as desanimou. Desfraldaram suas faixas e gritaram palavras de ordem antes de sair, para evitar a contaminação de altíssimo nível da arte popular que vende dito sujeito.
Certamente, nos próximos dias serão realizadas mais ações em outros concertos deste tipo.
Fotos da ação e do luxuoso carro do comerciante de arte popular, aqui:
https://athens.indymedia.org/front.php3?lang=el&article_id=1381522
agência de notícias anarquistas-ana
lua de prata
desejos indecentes
corpos suados de luz
Manu Hawk
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!
Um puta exemplo! E que se foda o Estado espanhol e do mundo todo!
artes mais que necessári(A)!
Eu queria levar minha banquinha de materiais, esse semestre tudo que tenho é com a temática Edson Passeti - tenho…
Edmir, amente de Lula, acredita que por criticar o molusco automaticamente se apoia bolsonaro. Triste limitação...