Os convidamos ao lançamento do livro “El Anarquismo y la Emancipación de la Mujer en Chile, 1890-1927”, de Manuel Lagos Mieres.
Livro de 436 páginas que aborda a mulher trabalhadora organizada no Chile entre final do século XIX e as primeiras duas décadas do século XX. Elas não só organizaram os primeiros sindicatos femininos na história do Chile, mas além disso puseram na cena pública e debate, suas problemáticas em uma sociedade dominada pela Questão Social, a exploração capitalista e uma versão extrema do patriarcado. Mas além disso foram gestoras de todo um aparato cultural, cujo selo identitário era o autodidatismo e a autoeducação.
O presente texto tenta divulgar a experiência destas mulheres em sua luta em diversos campos, tanto na vida pública como na privada.
Apresentarão e comentarão o livro Eduardo Godoy Sepúlveda, Professor da Universidade de Santiago e Adriana Palomera, Doutora em História.
> Teremos venda do livro.
> Música ao vivo.
> Leitura de poemas com Tamara Rodríguez.
> Projeções.
> Para amenizar: comida vegana e um vinhosinho de honra.
Sexta-feira, 2 de junho, em Axolote Matta, Av Santa Rosa # 955, quase esquina Matta, às 19hrs.
FB: https://www.facebook.com/events/1333617600008544/
agência de notícias anarquistas-ana
pousada na lama,
a borboleta amarela,
com calor, se abana
Alaor Chaves
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…
Siga nosso perfil no instagram: @movimento_anarquista_acrata Acompanhe nossas lives no canal de YouTube: anarcrata