Com uma faixa de 700 metros e muito frio, neste sábado, 7 de abril, aproximadamente 600 pessoas cercaram a Embaixada dos Estados Unidos em Berlim para pedir a libertação de Mumia Abu-Jamal. Os manifestantes também pediram a abolição da pena de morte e protestaram contra o encarceramento em massa nos Estados Unidos.
Durante vários meses, ativistas e defensores do jornalista radical afro-americano Mumia Abu-Jamal realizaram eventos de informação sobre o seu caso em todo o país, onde diversas pessoas tiveram a oportunidade de pintar pequenas faixas como um sinal de seu protesto. Foram criadas diferentes faixas em mais de 20 línguas e expostas nesta manifestação.
Em 24 de abril, no 58º aniversário de Mumia Abu-Jamal, acontecerá a ocupação do Departamento de Justiça em Washington DC, nos Estados Unidos, e outros atos solidários ao redor do mundo.
Vídeo do protesto:
Notícia relacionada:
http://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2012/04/02/eua-ocuparao-o-departamento-de-justica-em-apoio-a-mumia-abu-jamal/
agência de notícias anarquistas-ana
nos dias de outono
as folhas largam no ar
um cheiro de sono
Cristina Saba
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…