Sábado, 7 de outubro, o anarquista e pequeno agricultor independente Mikhail Shliáonikov convida para Koliónovo (arredores de Moscou) “a todos os amigos e a quem quiser vir, para uma conferência não-científica para comemorar de forma desmedida 175 anos de nascimento de P. A. Kropotkin.
Tudo muito simples, com auto-organização e autossuficiência. Em volta de uma grande mesa, embaixo das tílias antigas, dividindo as despesas; em torno da fogueira, conversaremos sobre a liberdade, a anarquia, a segurança, a ajuda mútua. Como não desabar nestes tempos ou como se preparar para o próximo inverno. Beberemos, comeremos, conversaremos. Será proveitoso. Podem ajudar a cortar a madeira. Certamente, plantaremos algumas árvores comemorativas no jardim. Inventaremos algo mais. Aceitamos as propostas criativas.
Sugerimos não abordar assuntos como bit coins, oferta inicial de moeda, “quem é culpado?”, “eleições 2018” e “como salvar a Rússia“.
Sugerimos que cada participante contribua com uma quantia pequena para as despesas.”
FB: https://www.facebook.com/events/1434202976663671
Tradução > A vagalume
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
Quietos, no jardim,
mãos serenadas. Na tarde,
o som das cigarras.
Yberê Líbera
ESTIMADAS, NA MINHA COMPREENSÃO A QUASE TOTALIDADE DO TEXTO ESTÁ MUITO BEM REDIGIDA, DESTACANDO-SE OS ASPECTOS CARACTERIZADORES DOS PRINCÍPIOS GERAIS…
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…