“Off the map é o diário de viagem de dois vagabundos anarquistas. Ele conta as suas perambulações através da Europa: de um squat de mulheres em Amsterdã até uma manifestação contra o FMI em Praga, passando por uma casa mal assombrada bretã. Faz a crônica dos altos e baixos de uma existência sem mapa e sem cartão bancário, dedicada à busca de um lugar mágico à altura de suas utopias.”
“Verdadeira epopeia baba-punk, essa narrativa de viagem através da Europa por dois americanos alcança o frescor e uma energia marcantes. Se pensa em Kerouac ou aos Banquetes terrestres, tal é a alquimia e a poesia da estrada,energia da juventude e desejo de questionar o mundo para transformá-lo que se misturam da melhor forma. Um grande texto alternativo enfim traduzido em francês pelas corajosas Edições Bambule.” (Terra dos livros)
Editions Bambule, 208 p., 9 €.
agência de notícias anarquistas-ana
chuva fina
o boi sobre o campo
sobre o boi o pássaro
João Angelo Salvadori
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…